Um carro desgovernado derrubou um muro e invadiu um terreno depois que o motorista perdeu o controle do veículo no final da tarde desta quarta-feira. O acidente ocorreu na rua Hassenfeld, no bairro Ponta Aguda e, de acordo com informações da Guarda de Trânsito, ninguém se feriu.
Continua depois da publicidade
Segundo o agente Sérgio Bagatoli, o motorista do veículo Gol com placas de Blumenau, Vinícius Alves da Rocha Neto, 28 anos, seguia pela via, que é pavimentada com paralelepípedos, quando perdeu o controle do veículo e atingiu o muro, ficando com o carro pendurado em um barranco. A Guarda foi acionada e foi até o local para atender a ocorrência, fez o laudo e acionou o guincho para rebocar o veículo, porém a retirada foi impedida pela proprietária da casa e por pessoas da vizinhança:
– Nós viemos fazer o atendimento e acionamos o guincho, mas aí chegou um senhor que se diz vizinho da casa e advogado e está impedindo a retirada, e a dona da casa também. Então acionamos a Polícia Militar para tentar resolver a situação.
A proprietária da residência, Alexandra Maria Bittencourt Kisner, 31 anos, explicou que esta é a terceira vez que o muro é derrubado com o mesmo tipo de acidente em um ano. Ela conta que já entrou em contato com a prefeitura solicitando a colocação de um guardrail no local, pois quando chove os veículos deslizam e acabam atingindo a construção, porém a resposta que recebeu foi de que o equipamento não é necessário.
– A última vez que aconteceu foi dia 12 agora, e a Guarda nem veio porque era à noite, estava chovendo. Tivemos que chamar os bombeiros porque a moça que estava dirigindo ficou em choque, não conseguia sair do carro. Depois da batida, tiraram o carro no dia seguinte de manhã e quando veio o perito do seguro ele questionou porque o carro não estava. A minha preocupação é que tirem o carro e o seguro não pague o meu conserto, porque eles não vão acreditar que em duas semanas já caiu de novo, sendo que eles nem pagaram o conserto anterior ainda. Eu não quero que o carro fique aqui pra sempre, eu só quero que deixem até amanhã, para o perito do seguro ver -explica.
Continua depois da publicidade
A Polícia Militar foi acionada para resolver a situação, mas os envolvidos não entraram em acordo e o veículo permaneceu no local.