Um homem de 32 anos ficou ferido após ser atingido por ao menos três disparos na madrugada desta terça-feira (31) em frente a um Centro Espírita em São José, na Grande Florianópolis. Segundo a Polícia Militar, os suspeitos estavam em um carro e fugiram após o crime.
Continua depois da publicidade
Saiba como receber notícias de Florianópolis no WhatsApp
O caso ocorreu no bairro Areias, por volta das 00h40. Conforme a PM, a vítima estava limpando o local e queimando alguns lixos em um terreno ao lado, quando um carro branco parou em frente ao centro e começou a gritar “queima Jesus”.
Quem é homem assassinado por empresário de salões de luxo em SC
O homem revidou a ofensa e gritou “queima tu seu diabo”, conforme a PM. Os suspeitos, segundo a polícia, teriam dito que pegariam a “máquina” e saíram do local. Dez minutos depois, eles retornaram e o motorista, que estava armado, atirou contra a vítima, que foi atingida no braço, mão e perna.
Continua depois da publicidade
Ele recebeu atendimento e foi levado pelo companheiro ao Hospital Regional de São José. O estado de saúde não foi informado.
Já os suspeitos não foram localizados. O caso, agora, será investigado pela Polícia Civil.
Homem é assassinado por ex da namorada
Cerca de uma hora antes da tentativa de homicídio, outro crime ocorreu em São José. Um homem de 26 anos morreu a facadas pelo ex-namorado da atual namorada no bairro Picadas do Sul.
De acordo com a Polícia Militar, o crime ocorreu por volta das 23h35. A vítima estava na casa da mulher, de 25 anos, quando o suspeito, de 30, chegou no local e matou o jovem. Após o crime, ele fugiu e até a manhã desta terça-feira (31) não tinha sido localizado.
O caso também será investigado pela Polícia Civil. O nome da vítima não foi divulgado.
Leia também:
O que se sabe sobre assassinato cometido por empresário de salões de luxo em SC
SC registra 596 assassinatos em 2022, menor número da série histórica