Um motorista que teve o carro atingido pelo deslizamento de terra na BR-376, em Guaratuba, no litoral do Paraná, afirmou ter ouviu um estrondo antes de a terra cair. Outro veículos que estava na rodovia na noite de segunda-feira (28) também foram atingidos, sendo que 10 carros e 5 caminhões foram arrastados para fora da pista, segundo o governo. Uma morte foi confirmada e ainda não se sabe quantas pessoas estão desaparecidas. As informações são do g1.

Continua depois da publicidade

Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

Paulo Henrique estava em Santa Catarina e voltava para casa em Quatro Barras, na região metropolitana de Curitiba, quando o deslizamento aconteceu.

–– O nosso maior medo no momento era que o piso onde nós estávamos também cedesse, porque começou a escurecer e nós não sabíamos em que ponto ao certo estávamos. […] Foi um momento de muito medo, muita tensão. […] Só escutou o estralo, estrondo, o barulho e depois veio a terra tudo para frente –– contou Paulo Henrique ao g1.

O carro dele foi atingido pelo veículo do prefeito de Guaratuba, Roberto Justus (União Brasil), segundo o relato. Paulo também estava próximo de um caminhão. Com a ajuda da equipe responsável pela escolta da carreta, conseguiu sair do local. Ele retornou com o carro até um ponto distante do deslizamento e aguardou pelo resgate e a reabertura dos retornos.

Continua depois da publicidade

Veja o relato do motorista que foi atingido pelo deslizamento

Veja o mapa que mostra o local do deslizamento

Leia Também

Prefeito escapa de deslizamento na BR-376: “Estamos vivos por livramento de Deus”

Seis municípios de SC decretam situação de emergência por conta da chuva

Vigilante feito refém em assalto de Ilhota abraça família: “Momentos de terror”