O ano começou violento na BR-470, no trecho que corta o Vale do Itajaí. Na madrugada deste sábado (4), por volta da 1h da madrugada, um grave acidente resultou em mais uma morte, somando três em apenas dois dias.

Continua depois da publicidade

A ocorrência foi registrada no Km 72, em Indaial, no bairro Rio Morto. A batida envolveu uma S10 de Dona Emma e um Vectra com placas da própria cidade onde ocorreu o acidente. Na caminhonete estavam duas pessoas, de 68 e 63 anos, que sofreram ferimentos leves e foram levados ao Hospital Beatriz Ramos.

Já o Vectra capotou após a colisão e, na chegada dos bombeiros voluntários de Indaial, o motorista, de 53 anos, já estava morto. Polícia Rodoviária Federal e Instituto Geral de Perícias (IGP) de Blumenau também trabalharam nessa ocorrências.

Início de ano violento

Outros dois graves acidentes foram registrados nos últimos dois dias no trecho entre o Médio e o Alto Vale do Itajaí.

O primeiro foi no Km 121 da BR-470, em Ibirama, em um local conhecido como Curva da Garapeira. Uma criança de 5 anos teve ferimentos graves, chegou a ter uma parada cardiorrespiratória revertida pelos bombeiros, porém não resistiu e morreu no Hospital Dr. Waldomiro Colautti.

Continua depois da publicidade

A outra morte registrada na BR-470 foi entre Ascurra e Apiúna, no Km 91,6.

A vítima foi Elias Alexandre. Ele andava na rodovia quando foi atingido pelo carro. O impacto do acidente foi tão forte que a vítima foi arremessada para a margem de uma ribanceira ao sofrer uma queda de 12 metros de altura. Elias estava caído no barranco quando foi atendido pelos bombeiros. Ele foi encaminhado com ferimentos graves ao Hospital Oase, em Timbó, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu em seguida.