Um acidente na BR-470 em Blumenau matou o motorista de um carro no começo da manhã desta segunda-feira (22). O veículo de Osniel Pivotto, 37, bateu de frente com uma carreta, que chegou a tombar às margens da rodovia por conta da colisão. O trânsito foi interrompido e filas enormes se formaram em ambos os sentidos.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Blumenau e região por WhatsApp
Osniel, motorista do Ford Ka, morreu na hora. Pai de três filhos, o homem estava sozinho no veículo e seguia em direção ao Litoral. O velório ocorre nesta terça-feira (23), a partir das 9h30min, com enterro marcado para as 17h, no Cemitério São José, em Blumenau.
Veja fotos do acidente
O caminhoneiro de 28 anos não teve ferimentos graves. À NSC TV, o homem contou que levava uma carga de papelão para Faxinal dos Guedes, no Oeste, quando pouco antes das 5h30min, ao passar pela região da Fortaleza, em Blumenau, percebeu o carro na contramão. Na tentativa de desviar, acabou tombando o caminhão na área de mata, mas ainda assim não conseguiu evitar o choque. Ele machucou o joelho, mas passa bem.
Continua depois da publicidade
O veículo menor ficou destruído com o impacto da batida. Às 7h30min o trânsito já estava normalizado, mas ainda lento devido aos curiosos. Houve uma interrupção pouco antes das 8h para a chegada do guincho, mas a liberação não demorou a ocorrer.
Os que tentaram desviar pela pista em obras de duplicação foram parados pela Polícia Rodoviária Federal. Alguns receberam multas por irregularidades que acabaram constatadas durante as abordagens.
Leia mais
Defesa Civil de SC define obras de prevenção de enchentes prioritárias para Vale do Itajaí