Um homem de 34 anos morreu em um acidente por volta das 18h30min desta terça-feira na BR-282 em Vargem Bonita, no Meio-Oeste do Estado. Valcir Peruzzo dirigia um furgão que bateu no rodado traseiro de uma carreta.

Continua depois da publicidade

Os dois veículos trafegavam em sentido contrário. Conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a carreta descia um morro, em uma curva no quilômetro 420, quando a traseira do veículo teria derrapado e atingido o furgão.

O condutor da carreta, com placas de Lages, não ficou ferido. Ele não prestou socorro à vítima e fugiu do local do acidente. E foi detido pela PRF cerca de 15 quilômetros depois da batida, em um posto de combustíveis na cidade de Catanduvas, também no Meio-Oeste.

O caminhoneiro contou à polícia que não parou para prestar socorro, pois não haveria nenhum local seguro para estacionar o veículo. Ele continua preso e vai responder por homicídio culposo (sem intenção de matar) e também por abandonar o local do acidente.

Continua depois da publicidade

Em cinco dias, esta foi a sexta morte registrada na BR-282 em Vargem Bonita. Na última sexta-feira, três gaúchos morreram em um acidente no município. Todos eram parentes, naturais de Canoas, e estavam em um carro que saiu da pista e bateu em uma árvore, no quilômetro 427 da rodovia.