Uma colisão frontal matou um homem de 28 anos em Indaial na tarde deste domingo (24). O motorista que causou o acidente teria relatado à Polícia Militar que se perdeu em uma curva e invadiu a pista contrária. Ele fez o teste do bafômetro, que acusou ingestão de bebida alcoólica e por isso foi preso em flagrante.
Continua depois da publicidade
> Receba notícias de Blumenau e região direto no Whatsapp.
A batida foi entre um Gol e um Fiat Stilo, ambos de Indaial. No Gol estava a condutora de 31 anos e Leandro Vitorino Jorge, 28. No outro carro, além do motorista de 45 anos havia dois passageiros de 17 e 19. Leandro e a mulher foram levados em estado grave ao Hospital Beatriz Ramos. Ele já estava em parada cardiorrespiratória quando foi atendido pelos socorristas e não resistiu ao chegar à unidade de saúde.
Os demais envolvidos tiveram ferimentos médios e também foram conduzidos ao hospital. A equipe do helicóptero Arcanjo chegou a auxiliar na ocorrência devido à gravidade.
A PM foi até o Beatriz Ramos e conversou com os motoristas, que confirmaram a mesma versão do ocorrido. O homem de 45 anos contou que se perdeu na curva da Rua Três Corações, no bairro Benedito, e invadiu a pista contrária, causando a colisão frontal. Ele aceitou fazer o teste do bafômetro, que indicou 0,24 miligramas de álcool por litro de ar expelido.
Continua depois da publicidade
Ao ser liberado pela equipe médica, o homem foi preso em flagrante por “homicídio culposo na direção de veículo automotor qualificado pela embriaguez no volante”, ainda de acordo com informações da PM. Ele foi levado à delegacia de Indaial.
Leia também
Jovem de 16 anos é agredida e ameaçada com enxada em Timbó, no Vale do Itajaí
Jacaré causa briga entre banhistas em praia do Rio; veja vídeo