O suspeito de atropelar dois adolescentes e matar um deles no fim da tarde de sábado (20), em Blumenau, foi encontrado pela Polícia Militar horas depois, em uma festa entre amigos. Ele fugiu e deixou o carro em casa após o atropelamento. Depois, seguiu para o evento, de acordo com o capitão da PM Rodrigo Siedschlag.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

O atropelamento ocorreu na Rua Frei Estanislau Schaette, na região da Água Verde. Um menino de 14 anos já estava sem vida quando os bombeiros chegaram ao local, logo após as 18h. Outro adolescente foi levado ao Hospital Santo Antônio com lesão na perna e escoriações.

O carro que o suspeito dirigia era um Volkswagen Nivus alugado. De acordo com a Polícia Militar, o veículo foi deixado na casa em que o suspeito vivia com a tia na rua Ricardo Altohff, no bairro Passo Manso, logo após o atropelamento. Em seguida, o homem pegou uma moto e foi até a festa nas proximidades da rua Dona Ema, no bairro Água Verde.

Ele chegou à festa e não falou nada sobre o atropelamento com os amigos. O grupo pretendia seguir a festa em Balneário Camboriú. Após descobrirem sobre o caso, os amigos colaboraram com a investigação, ainda de acorto com o capitão da PM.

Continua depois da publicidade

O homem foi preso em flagrante pelos crimes de embriaguez ao volante e omissão de socorro. Ele se negou a fazer o teste do bafômetro, mas os policiais notaram sinais de que ele havia consumido álcool e fizeram um auto de constatação de embriaguez.

Suspeito responderá por homicídio culposo

De acordo com o delegado da Polícia Civil de Blumenau, Rafael Lorencetti, o suspeito foi autuado por homicídio culposo, majorado pela circunstância da embriaguez; por lesão corporal, também majorada por embriaguez; por omissão de socorro; e por fugir do local do acidente, para evitar responsabilização criminal. Ele foi encaminhado a um presídio.

Leia também

Casarão histórico à beira do colapso em Blumenau espera por “nova chance”

Ciclista é arremessado contra caminhão após colisão com moto e morre na SC-340