Um motorista de 23 anos, sem habilitação e sob efeito de álcool, foi preso após fugir da Polícia Rodoviária Federal (PRF) por cerca de 30 quilômetros neste domingo (7) na BR-282 em Águas Mornas, na Grande Florianópolis. Dentro do carro, a equipe encontrou ao menos 25 latas de cerveja. O passageiro, que era dono do veículo, também foi encaminhado à delegacia. As informação são do G1

Continua depois da publicidade

> Receba notícias de Florianópolis e região pelo WhatsApp

A perseguição ocorreu após a polícia receber uma denúncia de que o motorista de um carro, com placas de Pato Branco, no Paraná, havia consumido várias cervejas em um posto de gasolina e saiu do local, dirigindo, rumo ao Litoral catarinense. Com isso, os agentes identificaram o autómovel e deram ordem de parada. 

Porém, o suspeito não acatou o pedido e seguiu pela rodovia em alta velocidade. Além disso, de acordo com a PRF, o carro realizou manobras perigosas durante a fuga. Um helicóptero da Polícia Militar também foi acionado para atender à ocorrência. 

O motorista, no entanto, só parou 30 km depois da tentativa da abordagem. A polícia não divulgou informações do local onde começou e terminou a perseguilção. 

Continua depois da publicidade

Segundo o teste de alcoolemia, ele estava com 0,88 mg de álcool por litro de ar expelido. A quantidade é três vezes maior que o índice que caracteriza crime de trânsito, de acordo com a PRF. 

O jovem deve responder pelos crimes de embriaguez ao volante e por conduzir veículo sem habilitação. Já o dono do carro, de 59 anos, que estava no local, também cometeu a infração de trânsito de entregar a direção a pessoa não habilitada. 

Os dois foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Palhoça, também na Grande Florianópolis. 

Helicóptero da PM foi acionada para ajudar na ocorrência
Helicóptero da PM foi acionada para ajudar na ocorrência – (Foto: PRF/Divulgação)
Carro foi abordado após 30km de fuga
Carro foi abordado após 30km de fuga – (Foto: PRF/Divulgação)
Motorista havia consumido três vezes a quantidade que é considerada crime
Motorista havia consumido três vezes a quantidade que é considerada crime – (Foto: PRF/Divulgação)

Leia também: 

Banho em praia de nudismo de SC termina em susto para cinco moradores de Blumenau

Jovem desaparece após subir escadarias da Enseada, em São Francisco do Sul

Roubo a loja e carro termina com perseguição policial e dois homens presos em Araquari