O condutor do veículo Honda Civic, que se envolveu em um acidente com morte na madrugada desta sexta-feira, na BR-470, em Agronômica , estava sendo perseguido pela Polícia Civil de Rio do Sul. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, por volta das 4h, a Divisão de Investigação Criminal (DIC) solicitou apoio para fazer barreira na rodovia federal. A PRF deu apoio e quando chegou ao local, já havia acontecido o acidente.

Continua depois da publicidade

Segundo a DIC de Rio do Sul, o homem de 52 anos é suspeito de tráfico de drogas e era investigado há dois meses. A perseguição começou após informações de que o suspeito teria ido buscar drogas em Balneário Camboriú. O delegado Almiro da Costa, responsável pela operação, conta que o suspeito furou o bloqueio feito em Rio do Sul. A partir daí, os agentes da Polícia Civil continuaram a perseguição até a colisão, que resultou na morte do condutor de um veículo Vectra, com placas de Fraiburgo, que estava na pista contrária e não tinha envolvimento na ocorrência policial.

– O Honda Civic perdeu o pneu e continuou rodando. Com isso, o suspeito perdeu o controle na curva e invadiu a pista contrária, atingindo o outro veículo – relata o delegado.

A DIC informou ter encontrado um quilo de maconha e 500 gramas de cocaína no veículo. O delegado conta que o homem é suspeito de abastecer o tráfico de drogas em municípios da região do Alto Vale e atualmente estaria morando em Curitibanos, na Serra catarinense.

Os bombeiros que atenderam a ocorrência levaram o homem para o Hospital Regional de Rio do Sul, mas segundo a DIC ele será encaminhado para o presídio após receber alta médica. De acordo com o delegado Costa, o suspeito foi preso em flagrante por tráfico de drogas e por homicídio com dolo eventual, quando se assume o risco de matar.

Continua depois da publicidade

Leia mais notícias no Santa