Um motorista, de 22 anos, foi preso pela polícia com um carro carregado com 210 quilos de maconha em Joinville. Antes de ser detido, ele conseguiu fugir da polícia e ainda atropelou um ciclista. A vítima, de 36 anos, foi encaminhada ao hospital.
Continua depois da publicidade
> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
O suspeito por tráfico de drogas foi identificado pela Polícia Rodoviária por volta das 17h20min de quinta-feira (30), durante uma fiscalização de rotina na BR-101. Na tentativa de abordagem, o condutor do veículo, com placas de Bocaiúva do Sul (PR), não obedeceu a ordem de parada, furou bloqueio policial e começou a fugir em alta velocidade, acessando o perímetro urbano de Joinville.
Após uma sequência de manobras arriscadas, que incluíram ultrapassagens pelo acostamento, condução pela calçada, ciclofaixa e pela contramão, o motorista conseguiu despistar os policiais.
No entanto, cerca de 20 minutos depois, com base em denúncias registradas por pedestres e com o apoio da Polícia Militar, o carro foi encontrado abandonado em uma rua do bairro Glória. O suspeito foi pego escondido em um terreno baldio e confessou aos policiais que a droga estava sendo levada para Florianópolis.
Continua depois da publicidade
Veja vídeo:
O ciclista vítima de atropelamento também foi encontrado perto do local. Ele recebeu atendimento médico e foi encaminhado pela PM ao Hospital São José. Ele não sofreu ferimentos graves e recebeu alta médica ainda na noite de quinta-feira.
Em vistoria no carro, os policiais encontraram pacotes da droga espalhados no porta-malas e banco traseiro do veículo. O fugitivo foi encaminhado para a Central de Polícia, e pode responder por tráfico de drogas e lesão corporal.
Leia também
Polícia investiga briga envolvendo PMs de folga na saída de balada em Joinville
Policial de folga salva mulher de agressões de namorado em Joinville; veja vídeo
Operação policial apreende mais de 20 mil carteiras de cigarro em Itajaí e Barra Velha