Um motorista fugiu da fiscalização policial, caiu em um barranco e acabou sendo preso com uma carga de agrotóxicos contrabandeados dentro do carro na BR-280, em Mafra, no Planalto Norte de Santa Catarina. O caso aconteceu no fim de semana.
Continua depois da publicidade
Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), foram 460 litros de agrotóxico de importação proibida da Argentina. O produto foi encontrado e apreendido durante a madrugada pela PRF, com apoio da Polícia Militar.
A PRF informou que o motorista do GM/Classic, com placas de Quedas do Iguaçu (PR), não obedeceu ordem de parada e fugiu em alta velocidade. Alguns quilômetros adiante, caiu em um barranco às margens da rodovia e fugiu a pé pela mata.
Com apoio de policiais militares, o homem de 32 anos foi encontrado escondido em um motel próximo do local. Ele foi levado para a Delegacia de Polícia e responderá por contrabando, além de crime ambiental.
Continua depois da publicidade
Isso porque no porta-malas e banco traseiro do carro, os policiais encontraram 23 galões do herbicida argentino, com 20 litros cada. Segundo resolução da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), o agrotóxico tem proibição de entrada no Brasil.
Esta foi a segunda apreensão de agrotóxico contrabandeado na região em menos de uma semana. No último dia 21, 960 litros do mesmo herbicida argentino foram apreendidos pela PRF na BR-116, em Mafra.
Leia também:
Pai é condenado por danos morais por não pagar faculdade para o filho em Joinville
Empresário é arrastado por 10 metros e morre atropelado pelo próprio caminhão em SC
SC chega a 88 casos confirmados de varíola dos macacos; veja os sinais de risco