O servidor da prefeitura de Florianópolis flagrado usando um carro da frota pública irregularmente será processado pela administração municipal. A informação foi trazida pelo secretário de Saúde da Capital, Carlos Alberto Justo da Silva, durante entrevista do Direto da Redação na manhã desta terça-feira (28).
Continua depois da publicidade
O caso foi denunciado por um ouvinte da CBN Diário que não quis ser identificado publicamente. À reportagem, ele informou que trafegava na BR-101 sentido Sul entre as 17h30 e 18h de domingo (26) e avistou, próximo ao aqueduto de São Miguel, um veículo Fiat Doblò da Prefeitura de Florianópolis. Ele disse que dentro do carro – cujas placas eram MJB-3114 – estavam um homem (motorista), uma mulher no banco da frente e pelo menos duas crianças nos bancos de trás – com cerca de 5 e 12 anos de idade cada. O automóvel seguiu no sentido Sul e só saiu da rodovia federal no trevo de Forquilhinhas, em São José.
Questionado sobre o episódio, o secretário confirmou que o “servidor usou o carro para fins particulares irregularmente”. Ele explicou que aos motoristas é facultado o direito de ficarem com os veículos de trabalho aos finais de semana, sobretudo para atender casos de deslocamento emergencial ou atendimento durante o plantão, mas que o momento flagrado pelo ouvinte e registrado em uma foto não se encaixa nestas circunstâncias.
– Nós já chamamos o servidor e o advertimos, agora ele será processado e terá a possibilidade de se defender. Mas entendemos que o gesto não foi adequado – disse o secretário.
O chefe da pasta também afirmou que a secretaria de saúde mantém um sistema de rastreamento veicular em cerca de 70% da frota de mais de 70 carros disponíveis. Esse equipamento é capaz de informar em tempo real o acionamento e o deslocamento detalhado dos veículos e até agosto deve ser expandido para todos os carros da Saúde.
Continua depois da publicidade
Ouça a entrevista: