O motorista Paulo César Nascimento afirmou na tarde de quinta-feira, em depoimento à CPI dos Táxis, que o empresário e taxista Isaías Gomes dos Santos tinha livre trânsito e influência na Secretaria de Transportes da Capital. Comentou também sobre uma doação de R$ 500 mil que o empresário teria feito, em 2007, à campanha para vereador de Norberto Stroisch, então secretário.
Continua depois da publicidade
Nascimento trabalhou durante oito anos ao lado do empresário. Em um período, chegou a ser considerado braço-direito dele. Enquanto trabalhava para Isaías, viu Stroisch na oficina do empresário. O ex-secretário e ex-vereador também esteve presente em um churrasco de campanha promovido pelo próprio Isaías. Stroisch foi eleito vereador neste ano.
O motorista disse que sofreu ameaças do empresário após deixar de trabalhar para ele em 2008. A denúncia consta no processo trabalhista que Nascimento moveu contra Isaías.
– O Isaías me disse que sabia que eu tinha um filho e que ele podia sumir do nada – disse Paulo, em referência que foi feita ao filho de 14 anos à época.
Continua depois da publicidade
O DC tentou entrar em contato com o advogado do empresário em seu celular, mas as chamadas não foram atendidas. A reportagem ligou também para o ex-vereador, mas o celular estava na caixa postal.