Uma manobra atrapalhada quase virou tragédia na tarde desta quinta-feira na rua São Jerônimo Emiliani, no bairro Comasa, zona Leste de Joinville.

Continua depois da publicidade

Ao tentar tirar o Fusca 78 da garagem, o aposentado Francisco de Paula acabou jogando o veículo de ré dentro do rio Guaxanduva. Em questão de segundos, toda a traseira do carro afundou e o motorista, que é cadeirante, ficou preso.

– Que susto! Troquei os pedais e não deu tempo de freiar. Quando vi, estava dentro da água – diz o aposentado.

Francisco sofreu um acidente de motocicleta há um ano e as fraturas nas pernas ainda o impedem de andar normalmente. Por isso, usa uma cadeira de rodas e só dirige pelo bairro. Nesta quinta, ele pretendia percorrer menos de dois quilômetros, até a Albano Schmit.

Continua depois da publicidade

Quando viram Francisco afundando e a maré subindo, os vizinhos Célio Roberto e Jucemar Airoso se jogaram na água, abriram a porta do fusca e retiraram o aposentado.

– Primeiro, a vida dele. Depois, o Fusca – dizia Célio, que acompanhou toda a operação para a retirada do veículo da água.

Ainda assustado com o resultado da manobra, Francisco faz planos de colocar uma ou duas barreiras na beira do rio, só por garantia.

Continua depois da publicidade