Uma perseguição na BR-101 entre os municípios de Jaguaruna e Içara, no Sul do Estado, mobilizou as polícias militares da região. No último sábado, o caminhão dirigido por um homem de 23 anos foi perseguido pela polícia, levou tiros nos pneus e parou somente em frente à delegacia do município de Sangão, quando o motorista resolveu se entregar. Ele irá responder pelo crime de desobediência e por perigo de dano, por dirigir sem CNH.

Continua depois da publicidade

O vídeo da perseguição logo se espalhou pela internet, gerando revolta entre os internautas que pediam a prisão em flagrante do homem. Segundo o delegado de plantão que atendeu a ocorrência, Gustavo Madeira da Silveira, a Polícia Civil irá investigar o boletim de ocorrência registrado na sexta-feira, quando o dono do caminhão acusou o motorista de apropriação indébita. Os dois eram conhecidos e já haviam trabalhado juntos, e pode ter havido um desentendimento entre eles, por isso a pena para esse suposto crime não foi somada às demais.

— Causou uma comoção por ter ocorrido perseguição, disparos, porém os dois crimes com as penas somadas dão um ano e meio, para a prisão em flagrante é necessário pelo menos a soma de dois anos, então foi feito um termo circunstanciado e ele foi liberado, mas irá responder. Se eu fizesse a prisão em flagrante estaria cometendo uma ilegalidade — explicou o titular da delegacia de Braço do Norte.

Em depoimento, o motorista disse que se encontrou com o dono do caminhão em um posto de combustíveis, e que se sentiu ameaçado por ele e outras pessoas que estavam no local. Ele alega que foi por esse motivo que entrou no caminhão e começou a fuga. Já o dono do veículo disse que viu o caminhão passando, iniciou a perseguição e por telefone acionou a polícia.

Flagrante de perseguição na BR 101 em Jaguaruna

Continua depois da publicidade