O trânsito lento do início da noite da SC-401 em Florianópolis, em direção ao Norte da Ilha é um problema enfrentado diariamente pelos moradores desta região. Nesta sexta-feira o que poderia ter sido um momento de distração de um motorista, provocou um acidente que envolveu quatro carros no km 15 da rodovia estadual.

Continua depois da publicidade

O último carro do engavetamento, que aconteceu perto das 19h, foi o mais danificado, e dois passageiros chegaram a ficar presos no interior do Corsa preto, com placas de Biguaçu. Apesar do susto, e dos ferimentos, as vítimas não correm risco de morte. O acidente provocou fila de quase três quilômetros.

O engenheiro de sistema Oscar Nieto dirigia o Palio Weekend que estava na frente do Corsa. Mesmo com o prejuízo ele ficou aliviado pelo fato de não estar com a família no momento, já que seguia em direção ao encontro da mulher e do filho de onze meses. A cadeirinha do bebê ficou esmagada no banco de trás do carro. Segundo o engenheiro ele nem teria ouvido barulho de freio do carro que vinha logo atrás, quando colidiu contra o veículo dele e esmagou a cadeirinha de bebê no banco de trás.

– Eu acho que eles não perceberam que o trânsito estava parado por causa do engarrafamento. Olhei pelo retrovisor e percebi, foi muito rápido, mas não tinha como escapar e meu carro acabou atingido e empurrado sobre o veículo da frente.

Continua depois da publicidade

O administrador Laécio Largura, 67 anos, faz o caminho de Jurerê ao Centro, e do Centro ao bairro novamente, todos os dias com seu C3 prata, com placas de Florianópolis. Ele nunca havia se envolvido em um acidente, apesar de enfrentar quase todos os dias da semana o intenso fluxo de veículos na rodovia.

– Aqui neste trecho temos que ter muita atenção. Eu tenho seguro e estou tranquilo porque não me machuquei. Lamento pelas pessoas que ficaram feridas, mas acredito que tenham se distraído em algum momento – considerou Largura.

Segundo o administrador a condutora do carro da frente, um Honda Fit que era o primeiro da fila no engavetamento, estaria dando a partida e ele estava se preparando para andar novamente, quando foram atingidos. Ele afirma que o trânsito teria chegado a ficar parado, mas no momento do acidente o fluxo começava a se movimentar.

Continua depois da publicidade