O motorista que se envolveu em um acidente que resultou na morte de dois jovens na noite desta quarta-feira no Km 52 da BR-470, vai responder em liberdade. A decisão foi tomada na tarde desta quinta-feira, após audiência de custódia. Claudecir Dias, 52 anos, ainda terá que pagar um valor de cinco salários mínimos para ser liberado e teve o direito de dirigir suspenso por tempo indeterminado.
Continua depois da publicidade
Em entrevista à reportagem da NSC TV, após a audiência de custódia no Fórum de Justiça de Blumenau, Claudecir Dias disse que está muito abalado e inconformado, que quer prestar assistência para as vítimas. Afirmou ainda que não tentou fugir, que ficou no local do acidente e prestou todos os socorros.
Relembre
Um jovem de 29 anos e outro de 25 morreram em um acidente na noite desta quarta-feira no Km 52, da BR-470, em Blumenau. Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente ocorreu às 21h50min.
De acordo com a PRF, o jovem de 29 anos conduzia uma Honda CG, com placas de Blumenau, quando um carro Honda CR-V, também de Blumenau, bateu de frente contra a moto. Conforme os policiais, o motorista estava em visível estado de embriaguez.
Continua depois da publicidade
De acordo com relatos de uma testemunha ouvida pela reportagem do Santa, que preferiu não se identificar, o veículo Honda CRV vinha em zigue-zague pela rodovia. Próximo da antiga Segalas, o veículo saiu para o acostamento. Quando o condutor trouxe o carro novamente para a pista de rolamento, estava na contramão e atingiu a moto, informou a testemunha.
*Com informações de Marina Dalcastagne, da NSC TV
Leia mais
VÍDEO: Testemunha filma o momento da colisão que matou duas pessoas na BR-470, em Blumenau
Leia mais
Dois jovens morrem em acidente causado por motorista com sinais de embriaguez na BR-470, em Blumenau