Os motoristas enfrentam trânsito lento na Avenida Beira-Mar Norte, elevado do CIC, Avenida da Saudade e na SC-401, a rodovia mais movimentada do Estado, desde o final da tarde desta segunda-feira (6). Embora tenham ocorrido alguns acidentes com danos materiais, a Guarda Municipal de Florianópolis aponta o grande número de veículos de fora como principal razão para os congestionamentos. A SC-401 dá acesso às praias do Norte da Ilha.
Continua depois da publicidade
Na Beira-Mar, por volta das 18h30 a lentidão começava ainda na altura da Praça Governador Celso Ramos, nas pistas principal e marginal, em direção ao elevado do CIC. Para quem vinha da Trindade, a fila para quem tentava acessar a Avenida da Saudade passava do Iguatemi.
O reflexo desse trânsito atingiu também a Avenida Madre Benvenuta, entre a Beira-Mar e a Rodovia Admar Gonzaga (SC-404), e a Rua Delminda Silveira, na Agronômica.
No acesso ao Estreito, na saída da ponte Colombo Salles, a presença de óleo na pista provocou a queda de dois motociclistas no final da tarde. O Corpo de Bombeiros foi acionado para colocar serragem na via.
Continua depois da publicidade