O motorista de um ônibus que circula entre Criciúma e Balneário Rincão, no Sul de SC, surpreendeu passageiros ao enfeitar a frente do veículo com dezenas de bichos de pelúcia.
Continua depois da publicidade
Florianópolis enfrenta guerra ideológica até em deck de acesso à praia
Receba notícias do Vale do Itajaí pelo WhatsApp
Reginaldo Costa Maximiano, 50 anos, começou de forma despretensiosa, dando uma “carona” para bichinhos que pegava em uma máquina na rodoviária de Criciúma. O hábito começou logo que o transporte público foi retomado, após a paralisação durante os primeiros meses da pandemia de Covid-19.
Com o tempo, o cobrador, outros motoristas e até passageiros que ele transporta passaram a ajudar e doaram outros ursinhos para enfeitar o para-brisa do ônibus de Reginaldo.
Continua depois da publicidade
– É legal, a gente ‘pega’ uma amizade boa com os passageiros, o que é bom porque a gente convive mais com eles do que com nossa família – conta o motorista.
Ele conta que já acumulou mais de 500 bichos de pelúcia, mas que atualmente tem cerca de 60 no veículo que dirige diariamente. Muitos já foram doados para crianças que veem as pelúcias e terminam a viagem sendo presenteadas com elas. Os bichinhos doados por amigos ou passageiros, no entanto, permanecem na companhia do motorista, como uma forma de carinho.
Reginaldo é motorista desde a adolescência e trabalha na condução de ônibus no Sul de SC há 14 anos. Ele sempre gostou de enfeitar seus veículos e diferenciá-los dos demais na estrada. Nas redes sociais, as fotos do ônibus dirigido por Reginaldo tiveram comentários de pessoas que já haviam visto o veículo circular com os ursinhos, mas não sabiam que se tratava de uma ação do próprio condutor.
Montar o “ônibus dos ursinhos” não foi o primeiro gesto de Reginaldo para cativar os passageiros que transporta diariamente. Antes da pandemia, ele conta que servia balas aos passageiros em um potinho na entrada do veículo. Ele comprava e ganhava dos passageiros as guloseimas para oferecer aos viajantes.
Continua depois da publicidade
– Sempre tem crianças nas viagens e elas veem os ursinhos, gostam, ficam surpresas. Para nós também é um sentimento bom – conta o motorista.
Leia também
Sine tem 7,8 mil vagas de emprego abertas em SC; veja como concorrer
Grupo compra posto de gasolina de Itajaí com dinheiro do tráfico internacional, diz PF
Fake news baixa procura pela dose de reforço em SC enquanto Estado prevê alta em internações