Um homem de 36 anos foi preso em flagrante por posse irregular de arma de fogo, dirigir sob efeito de álcool, desobediência e resistência na noite deste domingo (8), em Criciúma, no Sul do Estado. O fato aconteceu na Avenida Universitária, no bairro Santa Luzia.

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

A Polícia Militar foi acionada após uma testemunha ver um veículo Ford Ranger trafegando em zigue-zague na via. A caminhonete foi localizada próximo ao Centro Multiuso, quando o motorista foi abordado pela guarnição.

Ao desobedecer a ordem de parada, o condutor tentou fugir e acabou colidindo o veículo contra a viatura. Depois, o suspeito desceu da caminhonete, mas “apresentou sinais de embriaguez e resistiu à abordagem”.

Segundo a PM, foi necessário o uso de força para conter o motorista. O teste do etilômetro indicou 1.47 mg/L de álcool no sangue. Nesse caso, a lei prevê multa de R$ 2.934,70 e recolhimento da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) por 12 meses. O condutor também pode responder por crime de trânsito com detenção de seis meses a três anos.

Continua depois da publicidade

Ainda durante a revista veicular, foi encontrada uma pistola calibre 9 mm com carregador e quatro munições. O homem foi preso e encaminhado à delegacia. Lá, apresentou a documentação da arma. Por fim, o veículo foi removido para o pátio.

Leia também

Colisão de carro contra árvore deixa um morto e três feridos no Oeste de SC

Em um minuto, dois caminhões sem freios usam área de escape e evitam acidentes na BR-376