Policiais rodoviários federais prenderam, na manhã desta quinta-feira (29), o condutor de um GM Monza na BR-280 em Rio Negrinho. O motorista, quem, de acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), estava completamente embriagado, foi preso.

Continua depois da publicidade

Durante fiscalização de rotina, os agentes deram ordem de parada ao homem de 42 anos. Ele não obedeceu e fugiu em alta velocidade, sendo alcançado alguns quilômetros depois. O teste de bafômetro resultou em 1,24 mg/l de álcool por litro de ar, mais de quatro vezes o índice para configurar o crime de trânsito.

A checagem do veículo mostrou que se tratava de um carro cujo proprietário era outra pessoa que, segundo a delegacia de Rio Negrinho, seria o chefe do suspeito. Ele levou o veículo sem avisar, mas, ainda de acordo com a delegacia, essa era uma prática comum, o que não caracteriza furto. O homem saiu de São Bento do Sul na manhã desta quinta com destino à casa, no município de Monte Castelo.

Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Rio Negrinho, onde vai responder por dirigir sob efeito de álcool.

*Até às 16h10, o título e a matéria diziam que o homem havia roubado o veículo. Mas, de acordo com a delegacia de Rio Regrinho, houve um mal-entendido no momento do registro da informação por parte da PRF. O homem teria utilizado o veículo, que era do chefe, sem avisar, já que essa era uma prática comum. Ele deve responder apenas pelo crime de embriaguez.

Continua depois da publicidade

Leia mais notícias de Joinville e região.