Foi concluído nesta quarta-feira (28) o inquérito policial que investigou o acidente entre dois carros que matou seis pessoas na SC-108, entre Rancho Queimado e Anitápolis, em junho deste ano. As investigações apontaram que um dos motoristas estava embriagado no momento do acidente.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
O inquérito apurou as circunstâncias do acidente no Km 222, que aconteceu no dia 7 de junho e deixou seis vítimas. Entre elas pai, mãe e filho, que estavam no mesmo carro.
Os dois veículos colidiram frontalmente e deixaram duas pessoas feridas gravemente, além das seis vítimas fatais.
De acordo com as investigações, o veículo Astra invadiu a pista contrária e atingiu um veículo Prisma. Os ocupantes do Prisma morreram no local. Já das cinco pessoas que estavam no Astra, somente dois sobreviveram.
Continua depois da publicidade
A Polícia Científica realizou um laudo toxicológico que indicou que não havia a presença de álcool no sangue do motorista do Prisma. O exame deu positivo para a presença do álcool no sangue do motorista do Astra, o que indica que ele estava embriagado no momento do acidente.
Relembre o acidente
O acidente aconteceu por volta das 19h do dia 7 de junho, no Km 222 da rodovia, entre as cidades de Rancho Queimado e Anitápolis. Cinco pessoas morreram na hora, e três foram encaminhadas ao Hospital Regional de São José em estado grave.
Uma das vítimas morreu a caminho do hospital. Um dos sobreviventes, identificado como Yosmel, de 20 anos, teve alta da UTI no dia 11 de junho. Já o segundo sobrevivente, identificado como Gilmar de Lima, de 48 anos, iria passar por um transplante ósseo.
Entre as seis vítimas fatais estavam pai, mãe e filho, identificados como Luiz Acilio da Silva Couto, 56 anos, Marilene Namem Couto, 54 anos e Simão Luiz Couto, 30 anos. Os corpos deles foram sepultados em Rancho Queimado.
Continua depois da publicidade
A família era ocupante do Prisma. Um dos ocupantes do Astra que não resistiu foi identificado como José Ari dos Santos. As outras duas vítimas fatais não foram identificadas.
Veja fotos do acidente na SC-108
Leia também
Inquérito policial irá investigar acidente com seis mortes na Grande Florianópolis
Sobe para 6 o número de vítimas de colisão na Grande Florianópolis