Um motorista foi preso em flagrantes após acidente com morte ocorrido nesta terça-feira, em Chapecó. O acidente foi por volta das 9h40, no quilômetro 3 da SC 283. Um caminhão Volkswagen placas de Concórdia, que levava ração para uma agroindústria de Chapecó, colidiu contra uma motocicleta Biz, placas de Chapecó. Os dois transitavam no sentido Concórdia

Continua depois da publicidade

Morreu a condutora da Biz, Débora Barros de Lima, de 26 anos. O condutor do caminhão, Ricardo Augusto Vargas, 22 anos, foi levado para a Central de Polícia e depois para o Presídio Regional. De acordo com o delegado Alex Passos, ele será indiciado por homicício com dolo eventual, ou seja, aquele em que ele não tem a intenção de matar mas assume o risco.

Passos disse que além de ter forçado ultrapassagem em local proibido, próximo a um trevo, com faixa dupla e tachões indicando a proibição, o tacógrafo registrou velocidade de 110 quilômetros por hora, em local em que o limite era de 40 quilômetros por hora. Além disso o delegado vai indiciá-lo por tentar inovar a cena do acidente. -Ele tentou substituir o tacógrafo- afirmou o delegado.