Foi preso na noite desta quinta-feira (1º), em Ilhota, o motorista que provocou um acidente de trânsito 10 anos atrás, causando a morte de cinco pessoas. O caso aconteceu na BR-101, em Balneário Piçarras. O mandado de prisão saiu no começo de abril e desde então o homem era considerado foragido.
Continua depois da publicidade
O motorista, hoje com 34 anos, está no Presídio Regional de Blumenau. Ele recebeu pena de quatro anos por homicídio culposo — quando não há intenção de matar — decorrente de acidente de trânsito.
A sentença deve ser cumprida inicialmente em regime semiaberto.
Entre no grupo de WhatsApp do Santa e receba notícia do Vale do Itajaí
Relembre o caso
Na véspera do Natal de 2012, Jean Carlos Lenoir dirigia uma Hilux com placas de Pomerode que seguia no sentido Norte da BR-101 quando tentou uma ultrapassagem, se perdeu e bateu na mureta. A violência da batida foi tamanha que a caminhonete capotou para o lado oposto da BR-101.
Continua depois da publicidade
Na pista sentido Sul, a Hilux bateu em um Peugeot e caiu sobre um Logan, com placas de Curitiba. Os quatro ocupantes do Logan, três adultos e uma criança, morreram na hora. A quinta vítima morreu no hospital.
No acidente cinco pessoas perderam a vida: Eduardo Gomes dos Reis, 27 anos, Rosangela Goulart de Souza Donato Assis, 52, Eduardo Goulart Donato Reis, 3, Vanessa Goulart de Souza Donato Assis, 26, e Viviane de Souza Donato Assis, 25.
Outras sete pessoas que ficaram feridas na ocasião.

Leia também
Empresa deixa R$ 10 milhões de prejuízo a clientes em SC vira alvo da Polícia Federal
Youtuber que viajava o país de motorhome foi assassinada em SC, diz polícia
Padrasto que matou adolescente para se vingar da esposa é condenado em Indaial