Uma mulher foi conduzida à delegacia após ser flagrada ingerindo bebida alcoólica enquanto dirigia, em Blumenau. No banco de trás do automóvel ela levava uma criança, filha dela, de um ano e meio. A cena foi presenciada por agentes de trânsito.
Continua depois da publicidade
O flagrante ocorreu por volta das 17h10 desta terça-feira (18). Uma viatura da Guarda Municipal de Trânsito fazia uma ronda pela Rua Marechal Rondon, no bairro Salto do Norte, quando notou que a condutora ingeria uma lata de cerveja.
Os agentes então a abordaram. Na cadeirinha estava a criança de um ano e meio. Segundo os profissionais, ao ser questionada, a mulher demonstrou ironia. Ela apresentava diversos sinais de embriaguez, como forte cheiro de álcool e olhos vermelhos. Devido aos sinais, foi levada em flagrante à Central de Polícia. Ela não aceitou fazer o teste do bafômetro.
O Conselho Tutelar foi acionado por causa da criança. O veículo com placas de Blumenau foi removido para o pátio do Seterb. Conforme o delegado que atendeu o caso, Juraci Darolt, a mulher foi autuada por crime de embriaguez ao volante, mas responderá ao processo em liberdade. Ela pagou fiança de um salário mínimo.
Horas depois, um motorista bateu contra a proteção da Ponte do Tamarindo e tombou o carro. Ele também teria ingerido bebida alcoólica.
Continua depois da publicidade