O motorista de 30 anos que dirigia bêbado e é suspeito pela morte de uma menina de 5 anos em Rio Negrinho, no Planalto Norte de SC, foi indiciado pela Polícia Civil. Ele responderá pelo crime de homicídio com embriaguez.
Continua depois da publicidade
> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
O inquérito foi concluído na última terça-feira (28) pelo delegado Rubens Freitas e entregue ao Ministério Público. Enquanto aguarda o processo, o motorista segue preso, sem direito a fiança.
O acidente aconteceu na BR-280, no último dia 19. O motorista estava em um Punto com mais três pessoas quando perdeu o controle do veículo e invadiu a contramão.
O carro atingiu de frente uma Ecosport com placas de Joinville. Alicia Bindemann Carini, de cinco anos, morreu no hospital, horas após a batida.
Continua depois da publicidade
> “Deus levou minha vida pra sempre”, diz mãe de menina de 5 anos morta em acidente em SC
Na segunda-feira (27), um dos ocupantes do carro dirigido pelo motorista preso morreu no hospital. Fernando Martins de Albuquerque, de 34 anos, foi a segunda vítima fatal do acidente.
Segundo a Polícia Civil, a certidão de óbito será juntada ao processo e encaminhada ao Fórum. O MP será responsável por denunciar o suspeito pela morte das duas vítimas ou apenas da criança.
Motorista estava bêbado, diz polícia
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista responsável por provocar o acidente que vitimou Alicia e Fernando estava bêbado. Oito horas após a colisão, o homem fez o teste do bafômetro e o resultado ainda deu positivo para a presença de álcool no organismo.
Continua depois da publicidade
Segundo relato dos bombeiros, o homem conduzia um Punto, onde estavam outros três ocupantes. O grupo, segundo a polícia, havia saído de uma festa e voltavam para casa, em São Bento no Sul, quando o motorista perdeu o controle do carro e invadiu a pista contrária, onde bateu de frente com a Ecosport em que estava a família de Alícia.
Fernando, que estava no banco de trás, foi resgatado inconsciente. Os outros três não se feriram com gravidade. Já no carro ocupado por Alícia, estava sua mãe, Michelle Bindemann, seu padrasto, Gustavo Lopes de Souza, e Gabriel, de 10, filho de Gustavo
A mãe não se feriu gravemente, assim como Gabriel. Gustavo, noivo de Michelle, precisou ser hospitalizado, mas recebeu alta médica um dia após o acidente.
Leia também:
Temporal de granizo força motoristas a buscarem abrigo na BR-376 entre SC e PR; vídeo
Continua depois da publicidade
Deputado que encontrou Bolsonaro em SC testa positivo para Covid
Cães fogem de casa, pulam na piscina de vizinho e entram na sede da PM em Jaraguá do Sul
Bolsonaro faz passeio de moto aquática e causa aglomeração em praia de SC; veja imagens