Uma cena inusitada foi captada pelo radar do Seterb na terça-feira à tarde, durante fiscalização na Rua das Missões, no bairro Ponta Aguda, em Blumenau. Um motorista dirigindo a 83km/h (o limite da via é de 60km/h) foi flagrado conduzindo o veículo, uma Parati com placas de Blumenau, com um bebê no colo.

Continua depois da publicidade

:: Leia mais notícias de Blumenau e região

O fato aconteceu às 12h30min. Uma outra criança, no banco do carona, ainda estaria sem cinto de segurança, segundo informação da Guarda Municipal. De acordo com o diretor de trânsito do Seterb, Tarcísio dos Santos, o flagrante mostra a irresponsabilidade de algumas pessoas por conta da pressa do dia a dia.

– Os dois anjos que estão nesse veículo nada tem a ver com a falta de responsabilidade desse pai, ou responsável legal. Quando essas coisas acontecem quem tem que cuidar? A guarda de trânsito, a polícia – afirma Tarcísio.

Continua depois da publicidade

:: Confira mais notícias de trânsito

Mesmo com o flagrante, o motorista será multado apenas por dirigir acima da velocidade permitida. A multa por transporte irregular de crianças em assentos só pode ser aplicada se o veículo for abordado, o que não aconteceu nessa ocorrência. A infração, segundo o artigo 168 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), é gravíssima e custa R$ 191,54.