Um homem de 34 anos foi preso em flagrante dirigindo em alta velocidade e embriagado na BR-101, em Barra Velha, no domingo. Além de estar sob efeito de álcool, o homem não tinha habilitação e estava com a documentação da caminhonete S-10, com placas de Jaraguá do Sul, atrasada.

Continua depois da publicidade

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), uma denúncia chegou de que o motorista da caminhonete que trafegava no sentido Sul poderia estar bêbado. Havia um único policial no posto de Barra Velha no momento e ele bloqueou o trânsito para impedir a passagem. O motorista da S-10 teria acelerado em direção ao policial, furou o bloqueio e atropelou o cachorro que estava no pátio da unidade. O mascote da PRF não resistiu e morreu.

O policial atirou no pneu da caminhonete, mas o motorista fugiu. Foi iniciada uma perseguição. As câmeras de monitoramento da concessionária da rodovia, Autopista Litoral Sul, mostram a fuga. O motorista segue em alta velocidade, aproximadamente 160 km/h, de acordo com a PRF, faz ultrapassagens indevidas entre os veículos até que, com o pneu furado, desiste e estaciona a caminhonete no acostamento.

O motorista foi algemada e detido. A passageira que estava ao seu lado, que – de acordo com a polícia – também tinha sinais de embriaguez, passou mal durante a abordagem. Ela estava com problemas respiratórios e foi encaminhada à unidade de pronto-atendimento de Barra Velha.

Continua depois da publicidade

O teste do bafômetro confirmou o nível de embriaguez do motorista apontando 0,73 miligramas de álcool por litro, sendo que o permitido é até 0,10 mg/L. O suspeito foi detido pela PRF e encaminhado para a delegacia de Barra Velha. Como não tinha antecedentes criminais, pagou fiança de R$ 1,2 mil e foi liberado. Ele também terá de pagar multa pelas demais infrações.

Imagens da Autopista Litoral Sul registraram a perseguição: