Um homem de 29 anos e uma criança de 10 morreram após o caminhão que eles estavam, carregado com toras de madeira, cair de uma ribanceira em Arvoredo, no Oeste de Santa Catarina. O acidente ocorreu na noite desta quarta-feira (5). Um terceiro ocupante do caminhão, um homem de 35 anos, ficou ferido e foi levado ao hospital.

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

Segundo o Corpo de Bombeiros, o caminhão havia saído de Seara para Chapecó e, antes da ponte sobre o Rio Ariranha, o motorista perdeu o controle, errou a ponte e caiu próximo ao rio, descendo uma ribanceira de cerca de 25 metros.

Os três ocupantes estavam na cabine do caminhão, e nenhum deles usava cinto de segurança. O motorista e a criança já estavam mortos quando o socorro chegou. Já o terceiro ocupante estava consciente, mas ficou encarcerado no veículo.

Uma operação de resgate foi montada para remover o homem, estabilizando o caminhão e cortando o teto do veículo. Retirado do caminhão, o homem foi atendido pelo Unidade de Suporte Avançado de Chapecó, que estava no local.

Continua depois da publicidade

Já os corpos ficaram sob os cuidados do Instituto Geral de Perícias (IGP) que esteve no local.

Segundo a Polícia Militar Rodoviária (PMRv), o condutor do veículo não tinha habilitação.

Leia também

Celulares são apreendidos no Complexo Prisional de Chapecó durante operação contra facção

Criança de 10 anos morre em acidente com moto conduzida pela irmã em Concórdia