O motorista que desapareceu após um acidente com morte na BR-282, em Maravilha, no Oeste catarinense, fugiu da cena e não tinha habilitação, segundo a Polícia Rodoviária Federal. Ele conduzia um Astra e se envolveu em uma batida frontal com um Celta. O condutor do Celta, de 24 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Continua depois da publicidade

Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias

Até então tratado como desaparecido, o homem foi encontrado pela Polícia Civil em Iraceminha, cidade que faz divisa com Maravilha. De acordo com o delegado André Gustavo Marafiga, responsável pelo caso, ele abandonou o veículo no local e fugiu a pé até uma propriedade de um parente, que mora na cidade vizinha. O suspeito foi capturado horas depois, durante a tarde.

SC lança primeiro festival catarinense de música sertaneja

Dentro do Astra os policias encontraram bebidas alcoólicas. O jovem, de 18 anos, foi preso. Segundo o delegado, ele foi indiciado por homicídio de trânsito agravado pelo fato de o condutor não ser habilitado e por não ter prestado socorro à vítima.

Continua depois da publicidade

O acidente

O acidente aconteceu por volta das 7h de domingo (2) no Km 610 da BR-282, na altura do município de Maravilha. Quando os bombeiros militares chegaram ao local, o condutor do Celta estava preso às ferragens, já sem vida. Já o que dirigia um Astra não estava no local.

Conforme relatório dos socorristas, os veículos bateram de frente e o motorista do Celta sofreu politraumatismo. Ele foi retirado das ferragens e levado pela Polícia Científica para identificação. A identidade ainda não foi divulgada oficialmente.

De acordo com a PRF, um caminhão também se envolveu na batida, mas o condutor, de 42 anos, saiu ileso.

Continua depois da publicidade

Leia também

Acidente grave entre carro e carreta bloqueia faixas, e causa filas na BR-101 em São José

Quem é Cleusimar Cardoso, mãe de Djidja e apontada como mente por trás da seita de Manaus