Aristides Correa, de 57 anos, morreu após ter sido prensado pela van escolar que conduzia em Lontras, no Vale do Itajaí, na tarde dessa terça-feira (4). Ele era servidor público e motorista da Secretaria Municipal de Educação de Lontras.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
A prefeitura de Lontras publicou uma nota de pesar decretanto luto municipal de três dias. A Secretaria Municipal da Educação de Lontras também publicou nota solidarizando-se com os familiares e amigos da vítima.
Nas redes sociais, a comunidade de Lontras se comoveu com acidente. Dentre os comentários, uma colega de trabalho de Aristídes lamentou a perda. “Era pra ter sido um dia normal de trabalho mas infelizmente não foi. Descanse em paz meu amigo e colega. Deus te receba para descanso eterno”, disse.
Acidente com quatro veículos fecha pista na Rua XV em Blumenau e mobiliza GMT
Continua depois da publicidade
Em nota, a Câmara de Vereadores de Lontras também manifestou pesar pela morte do motorista.
“Aristides estava prestando serviços na Secretaria de Educação, e acabou sofrendo um acidente. Desejamos a família nossos sinceros sentimentos. E que Deus conforte a todos neste momento de dor! Nunca estamos preparados para despedidas!”, publicou a Câmara.
O horário do velório e sepultamento do motorista não foram divulgados.
O acidente
Aristídes morreu prensado pela van escolar que dirigia. O acidente também deixou duas professoras, uma merendeira e três crianças feridas.
Aos bombeiros, as vítimas contaram que Aristídes desceu do veículo para abrir a porta para um passageiro. Nesse momento, a van andou e acabou tombando em um barranco e em cima do condutor, que morreu no local.
De acordo com os bombeiros, para desencarcerar o corpo do motorista, eles contaram com a ajuda de um trator, que passava pelo local no momento do acidente, e de um alargador.
Continua depois da publicidade
As mulheres e as crianças foram atendidas pelo Samu com escoriações.
Veja a íntegra da nota da prefeitura de Lontra
A Prefeitura Municipal de Lontras comunica com pesar o falecimento do servidor público Aristídes Correa ocorrido nesta terça-feira, 4. Nesse momento de profunda dor, a Administração Municipal manifesta aos familiares, amigos e colegas de trabalho as mais sinceras condolências e declara luto municipal de três dias
Veja a íntegra da nota da Secretaria Municipal da Educação de Lontras
A Secretaria Municipal da Educação de Lontras comunica com pesar o falecimento do servidor público e motorista, senhor Aristídes Correa, aos 57 anos, ocorrido hoje, terça-feira, dia 04 de outubro de 2022. Nesse momento de profunda dor e tristeza nossa equipe se solidariza e manifesta aos familiares, amigos e colegas de trabalho as mais sinceras condolências!
Leia também
Pousada de luxo usada no tráfico vai a leilão por R$ 2 mi; veja
Um dos autores de agressão a torcedores da Chapecoense é identificado pela polícia