Por volta das 21h desta quarta-feira um motorista de guincho de Blumenau foi acionado para fazer um frete na BR-470, próximo à Metalúrgica Fey em Indaial. Ao chegar no local, Marcos Vinícius Detanico foi abordado por quatro homens que saíram do mato armados. O motorista foi amarrado e colocado no porta-malas de um Monza, que seguiu até Ibirama. Lá, a vítima foi abandonada e amarrada a uma árvore.
Continua depois da publicidade
O motorista conseguiu se soltar por volta das 3h30min e só então se deu conta de que estava em Ibirama. Ele buscou ajuda na casa de moradores nas redondezas e acionou a Polícia Militar (PM). Segundo a PM, o Monza usado no assalto foi abandonado também em Ibirama por falta de gasolina.
Os assaltantes seguiram com o caminhão em direção a Blumenau. O veículo roubado é um VW 8140, de cor branca e placas MAM-8116 de Blumenau. Até o momento, nenhum suspeito foi localizado. Qualquer informação referente ao roubo, informe a PM pelo telefone 190.
Continua depois da publicidade
Em entrevista ao Santa, Detanico contou que sofreu ferimentos nas costas, ombros e pulsos. Disse, porém, que só poderá fazer o exame de corpo de delito na segunda-feira porque a polícia teria emendado o feriado. Segundo uma funcionária do IGP de Blumenau, que se identificou apenas como Vanessa, em feriados e fins de semana o instituto atende somente presos ou pessoas vítimas de estupro. Como esta sexta-feira será ponto facultativo, o horário de atendimento estará normalizado a partir de segunda-feira.