Um motorista de Florianópolis recebeu 24 multas desde que os radares voltaram a funcionar na cidade, no último dia 4 de junho. Em média, seria uma multa a cada três dias, quase todas cometidas durante a madrugada.

Continua depois da publicidade

Nos dados do Instituto de Planejamento Urbano de Florianópolis (Ipuf) também constam as multas recebidas em outras regiões, totalizando 33 infrações desde novembro do ano passado. Se registradas, as infrações acumulariam 159 pontos na Carteira Nacional de Habilitação do condutor.

Segundo o motorista, um dos veículos, que acumula 143 pontos em infrações, está em seu nome mas pertence a um ex-sócio. Ele afirma poder comprovar que estava fora da cidade no dia 3 de agosto, data em que teriam ocorrido sete infrações. Oficialmente, o condutor possui 12 pontos computados na carteira e pode continuar dirigindo, já que as outras multas estão em fase de recurso.

Ao todo, foram mais de 23 mil infrações captadas pelos radares desde o início de junho, a maioria por excesso de velocidade. É possível consultar a pontuação da carteira de motorista pela internet, acessando o site www.detran.sc.gov.br.

Continua depois da publicidade