O motorista do caminhão envolvido no acidente que deixou 41 pessoas mortas em Teófilo Otoni, cidade de Minas Gerais, se entregou à polícia na tarde desta segunda-feira (23). O veículo conduzido pelo homem é suspeito de ter causado a tragédia na BR-116 na madrugada de sábado (21). As informações são do g1.

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

Acompanhado de advogados, o homem, natural do Espírito Santo, se apresentou na delegacia da Polícia Civil localizada no bairro São Diogo. Após fugir do local sem prestar ajuda, o motorista era considerado foragido. A identidade dele não foi divulgada.

O motorista do caminhão estava com a carteira de motorista apreendida há dois anos. Segundo informações das forças de segurança, ele perdeu a habilitação após passar por uma blitz da lei seca em Mantena, no Vale do Rio Doce, em 2022, quando se recusou a fazer o teste do bafômetro. Desde então, ele não tinha mais autorização para dirigir.

Veja fotos do acidente

Continua depois da publicidade

O grave acidente é a maior tragédia registrada em estradas federais pelo menos desde 2007, quando iniciou a série histórica da Polícia Rodoviária Federal (PRF) disponível para consulta.

O acidente

A tragédia em Teófilo Otoni ocorreu às 3h30min da madrugada de sábado (21) e envolveu um ônibus com 45 pessoas, um carro de passeio e a carreta que transportava uma pedra de granito. O ônibus pegou fogo após o acidente.

Tudo aconteceu no km 286 da BR-116, na localidade de Laranjinha, no município de Teófilo Otoni.

Uma das versões preliminares é de que um dos pneus do ônibus, pertencente à empresa Emtram, estourou, e o motorista teria perdido o controle da direção. O veículo de passageiros colidiu contra uma carreta e, depois disso, um Fiat Argo, que seguia logo atrás, não conseguiu frear e atingiu o veículo de carga. Estas informações foram repassadas pelo Corpo de Bombeiros.

A outra hipótese é de que um grande bloco de granito possa ter se soltado da carroceria da carreta e atingido o ônibus, dando início ao fogo no veículo de passageiros e fazendo com que a carreta também tenha perdido o controle.

Continua depois da publicidade

*Sob supervisão de Luana Amorim

Leia também

Tragédia na BR-116 tira a vida de 38 pessoas após acidente e fogo em ônibus; veja fotos

Acidente entre carros e caminhão mata duas mulheres e deixa criança ferida na Serra de SC

O que se sabe sobre o atentado na Alemanha que deixou ao menos 4 mortos e mais de 200 feridos