Após recusar-se a fazer o teste do bafômetro no último sábado (23) em Biguaçu, na Grande Florianópolis, um motorista teve o direito de dirigir suspenso por 12 meses e terá que pagar multa de R$ 2.934,70. O veículo estava parado sobre o acostamento da BR-101 por volta das 14h30min enquanto o passageiro urinava na beira da estrada.
Continua depois da publicidade
A abordagem da Polícia Rodoviária Federal (PRF), entretanto, ocorreu por outra suspeita. Os agentes constataram o veículo trafegava na rodovia com película irregular, de forma que o motorista também foi autuado por essa infração.
Embriaguez causou a morte de duas jovens no fim de semana
Um caso envolvendo embriaguez e carro de luxo acabou em tragédia no sábado na BR-470 em Gaspar, no Vale do Itajaí. O motorista de uma Jaguar bateu de frente contra um Palio onde estavam cinco mulheres. Suelen Hedler da Silveira e Amanda Grabner Zimmermann morreram. Maria Eduarda Kraemer foi encaminhada em estado grave para o hospital e tem quadro estável.
Evanio Wylyan Prestini, 31 anos, único que estava na Jaguar, não teve ferimentos e foi atendido no local. O teste do bafômetro deu positivo, segundo a PRF, e o homem foi preso preventivamente na manhã de domingo.
Continua depois da publicidade