*Maria Rita Horn
O motorista de aplicativo pega um passageiro em Madureira, no Rio de Janeiro, e quando chega na Tijuca, percebe um "pequeno" incidente: a mala do passageiro está no banco de trás, mas e o dono dela?
Continua depois da publicidade
"Maria Eduarda, o passageiro sumiu do meu carro! Meu Deus, o que aconteceu aqui, Senhor?!" é a pergunta do motorista que aparece em um áudio enviado por ele para a namorada e compartilhado como um vídeo nas redes sociais da jovem na noite desta segunda-feira (6).
Não demorou muito para a história curiosa e engraçada movimentar o Twitter e fazer o termo "Maria Eduarda" subir no trending topics da rede social.
Ouça:
Continua depois da publicidade
cara????? e meu namorado??? q decidiu rodar no uber, eis o resultado: pic.twitter.com/4PzjQ10B7z
— MARIA EDUARDA (@dudabias) 7 de janeiro de 2020
A reportagem de GaúchaZH conversou com o motorista, Matheus Afonso Pires Fernandes. O jovem de 26 anos, que há dois meses trabalha com aplicativos, diz que jurava ter visto o passageiro entrar.
Ao perguntar se ele queria colocar a mala no bagageiro, o homem disse ao rapaz que não tinha problema ir no banco de trás mesmo. Matheus relatou que não costuma puxar assunto com os passageiros, a não ser que a pessoa comece a conversa.
— Quando ele bateu a porta do carro, eu fui embora. Ele foi calado, eu fui calado também. Coloquei uma rádio FM e fomos. Quando eu estava chegando próximo do endereço dele, eu fiquei confuso no GPS e perguntei "posso subir por aqui mesmo". Ele não respondeu, pensei que ele tinha dormido, e eu dei uma olhada pelo retrovisor e não consegui ver. "Será que esse homem está deitado no banco?", pensei. "Será que esse cara está desmaiado no banco de trás?". A gente já pensa uma besteira, né? Parei o carro, olhei, e aí fiquei muito confuso e assustado, porque eu jurava ter visto ele entrar no carro. E também porque ele não entrou em contato, nem nada.
Foi quando o motorista entrou em contato com a namorada. Depois de conseguir falar com o passageiro, o mistério foi desfeito. Ele relatou a Matheus que tinha colocado a mala por uma das portas e girou por trás do carro para entrar pela outra. Foi neste momento que o motorista teria dado início à viagem… sozinho com a mala.
Continua depois da publicidade
Matheus voltou, entregou a mala e ainda se ofereceu para levar o passageiro ao destino, mas este já tinha conseguido uma carona com a esposa. A publicação de Maria Eduarda no Twitter já tem mais de 180 mil reações e 6,3 mil comentários na manhã desta terça-feira (7).