Uma corrida por aplicativo em Florianópolis viralizou nas redes sociais depois que o motorista solicitado percorreu cerca de 180 quilômetros para o lado oposto ao qual o usuário havia solicitado e acabou indo parar em Joinville. As informações são do g1.

Continua depois da publicidade

Saiba como receber notícias do NSC Total no WhatsApp

O solicitante era Bruno Brum de Freitas, que contou pelo Twitter que estava a três minutos de distância do motorista quando a corrida foi aceita. Pouco tempo depois, enquanto esperava o início da viagem, ele percebeu que ao invés de chegar no ponto solicitado, o motorista estava indo para a direção contrária.

“Uber começa a ir na direção contrária. Dez minutos de distância. Uber continua indo na direção contrária. Aviso que eu não tenho o que fazer e não vou cancelar”, escreveu o usuário no Twitter ao lado da imagem do aplicativo em que mostrava o carro se distanciando.

Continua depois da publicidade

(Foto: Twitter, Reprodução)

De acordo com o relato nas redes sociais, o motorista passou por seis cidades e parou em Joinville, no Norte de Santa Catarina, onde cancelou a viagem. 

“Eu chamei a corrida de Coqueiros [bairro] ao Shopping Continente [cerca de 10 km distante do ponto de partida]. Ele estava em um posto de gasolina bem pertinho e eu fiquei esperando até que ele começou a se mover, mas foi para o lado contrário”.

Segundo Bruno, as mensagens enviadas foram lidas e não respondidas pelo motorista. 

“Conforme ele foi passando pelas cidades eu fui dando dicas de pontos turísticos [de cada cidade]”, conta Bruno, que afirmou ter baixado outro aplicativo para fazer a corrida solicitada.

Continua depois da publicidade

Dicas de ponto turístico

Já no destino final solicitado e enquanto acompanhava o trajeto feito pelo motorista, Bruno enviava dicas de pontos turísticos em cada cidade em que o veículo passava.

“Eu estava olhando no Google conforme ele ia passando, pois eu nem conhecia as cidades. Lembro que falei do Museu Oceanográfico, em Barra Velha, que aparentemente é em Balneário Piçarras, e um mirante em Joinville”, conta.

As mensagens foram lidas, mas nenhuma respondida (Foto: Twitter, Reprodução)

Depois de viralizar, a empresa chegou a contatar Bruno pelo Twitter, perguntando de que forma o ajudariam. O usuário chegou a brincar, ao mesmo tempo que fez um alerta: “Agora ele já cancelou haha, mas vale ver se ele não teve o carro roubado”, respondeu.

Continua depois da publicidade

No perfil, o motorista acumula mais de 1 mil viagens e tem 4,87 estrelas. A avaliação máxima para o aplicativo é 5 estrelas.

A reportagem procurou a empresa, que informou na manhã de sábado (21) que buscaria informações “para o suporte e verificação do ocorrido”, mas não retornou com detalhes.

Leia também

Em Florianópolis, Gilberto Gil admite sondagem do governo Lula 3: “Não tenho mais idade”

Continua depois da publicidade

Caetano Veloso encanta público em Floripa e irá retornar em 2023; saiba quando