Uma moradora de Blumenau sofreu tentativa de estupro ao entrar em um carro de aplicativo na madrugada desta sexta-feira (13). O homem foi preso em flagrante horas depois. A vítima, que faz 21 anos nesta sexta, conseguiu fugir e procurou a Delegacia de Proteção à Mulher (DPCAMI).
Continua depois da publicidade
> Clique aqui para receber notícias do Vale do Itajaí pelo WhatsApp.
> Feminicídios crescem em SC no segundo semestre e Estado já soma 46 vítimas no ano
Conforme o delegado Felipe Orsi, a jovem chamou o motorista de aplicativo ao sair do trabalho, uma pizzaria. No caminho para a casa, que fica no bairro Velha, o homem de 39 anos parou o veículo e foi para o banco de trás, onde ela estava. Ao tentar forçar a relação sexual, o agressor machucou o braço da jovem.
— Ela conseguiu em luta corporal se livrar dele e fugir do veículo — conta Orsi.
Continua depois da publicidade
A jovem procurou a polícia no começo desta tarde e a equipe foi até o imóvel do suspeito, onde estava também o carro. Ele foi preso e aguarda o resultado da audiência de custódia. O motorista tem ao menos duas passagens policiais: uma por violência contra a ex-mulher e outra por tentar abusar de uma menina de 13 anos.
Ao delegado, ele confirmou que buscou a cliente, mas negou o crime. O nome do detido não foi revelado por conta da lei de abuso de autoridade, mas a empresa responsável pelo aplicativo será notificada pela Polícia Civil para que providências administrativas sejam tomadas. Orsi também pedirá ao juiz, como medida cautelar, que o suspeito seja afastado do trabalho.