A Justiça confirmou a prisão preventiva do motorista de aplicativo detido em Blumenau por tentar estuprar uma jovem de 21 anos. Ele havia sido preso em flagrante nesta sexta (13) e, em audiência de custódia, o juiz decidiu manter ele preso preventivamente.

Continua depois da publicidade

Conforme a decisão, o homem permanecerá preso por causa do risco de seguir praticando crimes. Ele já tinha passagens policiais por violência contra a ex-mulher e por tentar abusar de uma menina de 13 anos.

> Clique aqui para receber notícias do Vale do Itajaí pelo WhatsApp.

> Feminicídios crescem em SC no segundo semestre e Estado já soma 46 vítimas no ano

A tentativa de estupro ocorreu na madrugada de sexta-feira. Conforme o delegado Felipe Orsi, a jovem chamou o motorista de aplicativo ao sair do trabalho, uma pizzaria. No caminho para a casa, que fica no bairro Velha, o homem de 39 anos parou o veículo e foi para o banco de trás, onde ela estava. Ao tentar forçar a relação sexual, o agressor machucou o braço da jovem. A jovem reagiu e conseguiu fugir.

Continua depois da publicidade

Depois da jovem procurar a polícia, os agentes foram até a residência do motorista e o prenderam em flagrante. Ao delegado, ele confirmou que buscou a cliente, mas negou o crime.

> Uma pessoa é estuprada a cada duas horas em SC, aponta Anuário de Segurança Pública