O motorista de aplicativo investigado por desviar o caminho e estuprar duas jovens enquanto fazia as corridas em praias do Litoral Norte de Santa Catarina, foi preso na tarde de sexta-feira (12), no Rio Grande do Sul. Os crimes vitimaram uma adolescente de 16 anos e uma jovem de 18, nas cidades de Itapema e Bombinhas, em plena luz do dia.

Continua depois da publicidade

> Homem invade casa e estupra mulher à luz do dia em Florianópolis

> Clique aqui e receba as principais notícias de Santa Catarina no WhatsApp

Segundo o delegado responsável pela investigação, Aden Claus Ceber Pereira, em ambas as ocasiões o mesmo criminoso atacou as clientes que tinham o acionado através do aplicativo de transporte:

– Elas pedem corrida para ir de volta para casa, quando ele desvia o caminho, cancela a corrida e começa a pressionar elas, tanto a primeira, quando a segunda, e elas ficam com medo.

Continua depois da publicidade

Os casos ocorreram em dias diferentes: o primeiro foi em Bombinhas, no mês de janeiro, e vitimou a menor de idade. O segundo e mais recente ocorreu em Itapema, no dia 7 de fevereiro.

Ambos os casos chegaram ao conhecimento da Polícia Civil no dia 8 de fevereiro, disse o delegado. No entanto, como não eram mais situações de flagrante, não foi possível realizar a prisão do motorista, de 22 anos, na mesma data:

– Diante disso, instauramos o inquérito policial, ouvimos as vítimas e representamos ao Poder Judiciário pela expedição do mandado de prisão. 

> Mancha escura aparece no mar em Balneário Camboriú

O suspeito, preso com apoio da PC do estado vizinho, residia em Itapema e estava cadastrado em duas empresas diferentes de transporte por aplicativo. Questionado pela reportagem, o delegado não soube responder por qual delas, precisamente, o abusador foi acionado em ambas as ocasiões.

Leia mais

Candidato é expulso de curso da PM por ter histórico com tráfico de drogas em SC

> Saiba como consultar o Pis/Pasep 2021 pela internet

Jacarés “curtem” a Praia do Forte durante o Verão em Floripa