Uma motorista de aplicativo foi rendida, colocada no porta-malas e teve o carro usado por bandidos durante um furto em Jaguaruna, no Sul de Santa Catarina. A ocorrência foi atendida pela Polícia Militar nesta quarta-feira (17), e terminou com três pessoas presas. Um homem conseguiu fugir.
Continua depois da publicidade
A PM foi acionada por volta das 17h30min por um colega da vítima, que acompanhava a localização em tempo real em um grupo de whatsapp criado por motoristas por questão de segurança. A polícia seguiu a indicação e encontrou o veículo trafegando em direção ao Camacho. A viatura sinalizou para que o carro parasse, porém quem dirigia no momento desobedeu a ordem e seguiu em fuga.
Segundo o relatório da polícia, o veículo só parou quilômetros depois, já na cidade de Sangão. O grupo fugiu a pé, mas a vítima que estava no porta-malas passou as características dos quatro ocupantes do carro aos policiais. Eles foram localizados às margens da BR-101, e somente as mulheres obedeceram a ordem de parar. Mais tarde, a PM de Tubarão localizou os dois homens, mas um deles conseguiu fugir.
A vítima informou aos policiais que foi chamada para realizar uma corrida por agendamento para as duas mulheres em Tubarão. Ao chegar no local, os dois homens também entraram no carro. já no destino, em Jaguaruna, os homens renderam a vítima, pegaram o celular dela e anunciaram o roubo.
A motorista foi colocada no porta-malas e uma das mulheres assumiu o volante. Com a vítima no compartimento de bagagem, o grupo usou o carro pra furtar uma casa. Os três autores do crime, reconhecidos pela motorista, foram presos e encaminhados à Central de Polícia de Tubarão. O quarto envolvido não foi localizado.
Continua depois da publicidade