Um motorista de aplicativo foi preso em Florianópolis por suspeita de ter cometido estupro contra uma passageira. Ele foi detido na última segunda-feira (30), pela Polícia Civil, que cumpriu um mandado de prisão temporária contra o investigado.

Continua depois da publicidade

> Receba notícias de Florianópolis e região pelo WhatsApp

Parte das conclusões da investigação policial foi divulgada pela corporação, de conteúdo sensível. O crime teria sido consumado em um trecho não registrado pelo aplicativo. Na ocasião, o suspeito insinuou a vontade em fazer sexo com a passageira, ao questioná-la se ela gostaria de trabalhar com massagens.

Apesar da negativa dela, ele estacionou em um local ermo, mantendo o carro com faróis desligados e vidros fechados, e submeteu a vítima à violência sexual. Ele ainda ameaçou a mulher para que não fosse denunciado, afirmando ter informações sobre os endereços de trabalho e de moradia dela, registrados pela corrida.

A vítima procurou, no entanto, um hospital de referência, onde recebeu tratamento, e registrou a ocorrência policial, quando realizou então exames periciais.

Continua depois da publicidade

Após cruzar informações, a Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI) chegou ao suspeito do crime e contou com reconhecimento da vítima para confirmar a identificação dele.

Ele foi levado ao presídio da capital catarinense. Já o veículo usado no crime e o telefone celular do suspeito foram apreendidos para serem submetidos a uma perícia.

Leia mais

Feminicídios em SC aumentam 55% no primeiro trimestre de 2022

Homem é preso em Garuva por sequestrar, estuprar e manter vítima presa

Dupla é flagrada com carga de remédios abortivos e cigarros eletrônicos em Biguaçu