Uma operação realizada no último sábado (2) em parceria entre as Forças Integradas de Combate ao Crime Organizado de Santa Catarina (FICCO-SC) e do Rio Grande do Sul (FICCO-RS), apreendeu cerca de 150 quilos de maconha e prendeu um homem, de 54 anos, na BR-101 em Tijucas, na Grande Florianópolis.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
O homem preso foi identificado como um motorista de aplicativo, de 54 anos, residente no bairro Ingleses, em Florianópolis. Ele foi detido enquanto transportava a droga. O suspeito contou que a maconha foi adquirida nas proximidades de Curitiba e tinha como destino os morros da capital catarinense.
Colaboração entre forças de segurança
A operação foi considerada positiva e de grande impacto no combate ao tráfico de drogas em Santa Catarina, além do efeito da colaboração entre as forças de segurança dos dois estados. As autoridades seguem investigando para identificar outros possíveis envolvidos na rede de tráfico e reforçam o compromisso do combate ao crime organizado.
A FICCO-SC é a reunião das forças de segurança do Estado que atuam em conjunto no combate ao crime organizado. Atualmente é composta pela Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil e Polícia Penal do Estado de Santa Catarina.
Continua depois da publicidade
Leia mais
Polícia Militar apreende 50 quilos de maconha em Joaçaba
Cão farejador revela 20 quilos de cocaína escondida em contêiner com carne no Porto Itapoá