Uma motorista de transporte por aplicativo foi estrangulada e esfaqueada na madrugada da última terça-feira (23) durante assalto em Araquari, no Norte de Santa Catarina. Os dois suspeitos do crime fugiram com o carro da mulher e acabaram presos no fim da tarde em São Paulo, juntamente com outras duas pessoas.

Continua depois da publicidade

Quer receber notícias de Joinville e Norte de SC por WhatsApp? Clique aqui

Segundo o delegado Eduardo de Mendonça, responsável pela investigação, uma mulher chamou a corrida pelo aplicativo, mas foram dois homens que entraram no carro quando a motorista chegou ao ponto de embarque, na Estrada Geral Porto Grande.

Durante o trajeto, a motorista foi estrangulada pelos assaltantes até desmaiar. Em seguida, ela ainda foi esfaqueada com um golpe no pescoço e outro no braço. Em depoimento à Polícia Civil, a vítima de 29 anos disse não se lembrar das facadas.

A mulher foi abandonada em uma área de mata no bairro Itinga ainda durante a madrugada. Quando a vítima acordou, correu até uma casa próxima para chamar a polícia.

Continua depois da publicidade

A motorista foi atendida e levada até o hospital, onde recebeu atendimento médico e recebeu alta. Segundo o delegado, ela mora em Joinville e já está em recuperação em casa.

> Mulher recebe genro com golpes de madeira em Jaraguá do Sul

Supeitos presos em São Paulo

Após largarem a vítima no bairro Itinga, os assaltantes fugiram com destino a São Paulo. O delegado explica que o carro era alugado e tinha rastreador, o que facilitou a prisão dos suspeitos pela Polícia Militar paulista.

– Começamos a rastrear o veículo e a polícia conseguiu abordar o carro. A vítima reconheceu os autores que a renderam, então pedimos a prisão temporária deles por aqui – conta.

> Corpo encontrado em chamas era de jovem de 19 anos, em Joinville

Dois homens e duas mulheres – uma delas menor de idade – estavam no carro roubado. Eles estão presos em São Paulo e devem ser transferidos para Araquari. Segundo o delegado, todos são paulistas, mas com residência na cidade do Norte catarinense. Os três maiores de idade já têm passagens pela polícia.

Continua depois da publicidade

O caso é tratado pela Polícia Civil como tentativa de latrocínio. O delegado já ouviu o depoimento da vítima, deve ouvir também os suspeitos assim que chegarem em Araquari para depois finalizar o inquérito e enviar à Justiça.

> Homens assaltam casa, sequestram duas pessoas e abusam de adolescente de 17 anos em Monte Castelo