Um jovem de 19 anos foi preso após atropelar a ex-namorada e fugir por mais de 20 quilômetros em Florianópolis na madrugada deste sábado. O atropelamento aconteceu em uma das principais vias da Lagoa da Conceição, no leste da Ilha, por volta de 2h40min.

Continua depois da publicidade

A mulher, cujo nome e idade não foram divulgados, foi levada com ferimentos na cabeça ao hospital Celso Ramos. A reportagem entrou em contato com a unidade, que não quis repassar informações sobre o estado de saúde da vítima.

Preso em flagrante, o homem, natural de Xaxim, no oeste catarinense, passou por audiência de custódia na manhã deste sábado no Fórum da Capital. A reportagem ainda não conseguiu confirmar se ele foi solto ou encaminhado ao complexo prisional da Agronômica.

Fuga pela cidade

A Polícia Militar informou que estava em rondas pela região da Lagoa quando recebeu a informação de que um Honda Civic preto havia atropelado gravemente uma mulher na rua Henrique Veras do Nascimento e fugido em alta velocidade em direção ao Morro da Lagoa.

Continua depois da publicidade

Com o suspeito fora do raio de visão, mas com os dados da placa do Civic, os puxaram o endereço cadastrado do dono do carro e verificaram que era em Ingleses. A PM partiu para o norte da Ilha e, na altura de um parque aquático, localizou e abordou o rapaz. O carro foi revistado e a polícia encontrou uma quantidade de maconha.

A PM afirma que o suspeito admitiu ter atropelado a mulher e ainda disse que ela era sua ex-namorada. A PM tipificou a ocorrência com os crimes de lesão corporal, omissão de socorro, fuga do local do acidente e posse de drogas. A reportagem tenta obter a delegacia e o responsável pela investigação.