Uma senhora de 68 anos viveu uma situação desrespeitosa enquanto usava um carro de aplicativo nesta terça-feira (16). Ela faria uma viagem de Balneário Camboriú a Itajaí, mas no meio do caminho o motorista da empresa Uber simplesmente a expulsou do veículo porque precisava ir a um encontro amoroso. O caso veio a público através de uma denúncia da filha da passageira.
Continua depois da publicidade
Clique aqui e receba notícias do Vale do Itajaí por WhatsApp
Gisele dos Santos conta que a mãe ia visitar a irmã na região da Fazendinha, em Itajaí. A tia, como de costume, chamou um Uber para buscá-la no bairro dos Estados, em Balneário Camboriú, onde a idosa mora. A familiar acompanhava o andamento da corrida pelo aplicativo, para garantir que dona Jucelia, já com alguns problemas de saúde por conta da idade, chegasse bem.
Porém, percebeu que ela desembarcou ainda no Centro de Balneário Camboriú. Foi onde começou o desespero.
— Apareceu para minha sobrinha que a corrida tinha sido encerra e ela se questionou como, afinal a tia não havia chegado. Ela começou a ligar para a minha mãe, só que ela não atendia, e então comçaram a ficar preocupadas porque minha mãe não aparecia — diz Gisele.
Continua depois da publicidade
Quando a passageira finalmente chegou ao destino, em outro carro de aplicativo, toda a história se revelou. Dona Jucelia relatou que ao longo da curta viagem que fez com o primeiro motorista, ele teria recebido várias chamadas de um homem com quem ia ter um encontro amoroso. Diante da insistência da pessoa do outro lado da linha, o condutor simplesmente parou o veículo e mandou que ela descesse.
— Ele disse para ela pegar um ônibus. Minha mãe explicou que tem dores na coluna, fibromialgia, e por isso tinha chamado o Uber. Ele falou então que ia chamar outro motorista, que viria até em um carro melhor que o dele e ele pagaria a corrida. Minha mãe ficou nervosa, começou a chorar e aceitou ir com o outro motorista, mas e se tivesse acontecido algo com ela? — questiona a filha da idosa.
Ao saber da situação, Gisele tratou de informar a Uber sobre o ocorrido. O retorno veio só horas mais tarde, segundo ela, quando a situação tinha ganhado repercussão. A empresa devolveu o dinheiro da corrida da passageira e informou à família que o motorista será banido da plataforma.
— Minha mãe ainda está assustada, com medo que alguma coisa acontecer porque a gente contou sobre isso. Mas falei para ela que é importante denunciar para não ocorrer com outras pessoas.
Continua depois da publicidade
Confira nota da Uber
“A Uber lamenta o caso e reforça que esta não é a experiência que a empresa deseja oferecer a seus usuários. Usuários e motoristas podem e devem avaliar um ao outro depois de cada viagem, de forma anônima. Uma equipe monitora essas informações e pode banir da plataforma usuários ou motoristas que tiverem uma média baixa de avaliações ou conduta que viole os termos e condições de uso ou o código de conduta da comunidade, como por exemplo, comportamento inapropriado ou perigoso.”
Como era Balneário Camboriú no passado
Leia mais
VÍDEO: Algas que brilham no escuro invadem Balneário Camboriú e formam mancha no mar
Aquário de Balneário Camboriú inaugura berçário com direito a “mini-Nemos”; veja fotos
Quem é o empresário por trás do império dos arranha-céus de Balneário Camboriú
IPVA mais caro de Balneário Camboriú é de Ferrari 812 e o mais barato vai te surpreender