Um acidente envolvendo a ambulância da secretaria de saúde de Lages, na Serra de Santa Catarina, deixou o motorista morto e uma técnica de enfermagem com ferimentos leves na manhã desta quarta-feira (18). O caso, segundo a prefeitura, ocorreu na BR-282, em Bocaina do Sul, também na Serra.

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

O motorista foi identificado como Lucas Deloski, de 35 anos. A técnica de enfermagem não teve a identidade divulgada. 

A ambulância saiu de Lages ainda na noite de terça-feira (17) para fazer uma transferência inter-hospitalar em Joinville, no Norte catarinense. Conforme a secretária de saúde do município, o motorista e a técnica de enfermagem chegaram a Joinville por volta da 1h de quarta-feira e iniciaram o retorno logo em seguida. O acidente, segundo a prefeitura, ocorreu por volta das 6h.

O motorista não resistiu e morreu ainda no local. A técnica de enfermagem foi socorrida e está em observação no Hospital Nossa Senhora dos Prazeres, mas não corre risco de morte.

Continua depois da publicidade

Em nota, a prefeitura de Lages lamentou o ocorrido e informou que a morte de Lucas deixa “uma grande tristeza em todos que tiveram o privilégio de trabalhar ao seu lado”.  

Veja a nota na íntegra

“Com pesar, comunicamos o falecimento de Lucas Deloski, motorista da Secretaria Municipal de Saúde, ocorrido na manhã desta quarta-feira, 18 de dezembro.

Lucas era um profissional dedicado e sempre cumpriu suas funções com carinho e responsabilidade. Seu falecimento deixa uma grande tristeza em todos que tiveram o privilégio de trabalhar ao seu lado.

Neste momento de dor, nos solidarizamos com seus familiares, amigos e colegas de trabalho, desejando força e serenidade para enfrentarem esta perda irreparável”.

Continua depois da publicidade

Leia mais

Dois jovens morrem após carro bater em moto na SC-410, na Grande Florianópolis

Idoso é condenado a mais de 30 anos de prisão por abuso sexual do neto na Serra de SC