Um homem morreu ao ser atropelado por ao menos dois veículos na BR-470, em Pouso Redondo, no Alto Vale, suspeita a Polícia Civil. O primeiro motorista que o atingiu achou que a vítima o assaltaria, já que o pedestre se jogou sobre o capô enquanto era acompanhado de outras duas pessoas, uma delas com um pedaço de madeira na mão. Ele foi carregado por cerca de 600 metros, até que caiu na rodovia.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Blumenau e região por WhatsApp

O caso aconteceu perto das 3h desta segunda-feira (6). O escrivão da Polícia Civil, Álvaro Rocha de Carvalho, conta que o homem, identificado como Antônio Carlos Moreira, de 35 anos, estava hospedado em um hotel às margens da BR-470. A dona do estabelecimento relatou que, durante a madrugada, o cliente tentou invadir a casa dela, que fica no mesmo terreno, e danificou outra porta.

Ele aparentava estar em surto, disse ainda a mulher. Com a situação, ela acionou a Polícia Militar. Enquanto as autoridades não chegavam, outros dois hóspedes tentaram segurar Antônio, que estaria transtornado. Um deles pegou o pedaço de pau na intenção de intimidá-lo. Eles estavam diante do hotel, como mostram as imagens feitas por uma câmera de segurança, quando um carro passou.

O condutor, vendo a cena, teria pensado se tratar de um assalto. Em determinado momento, Antônio se joga sobre o automóvel e é levado para a rodovia. Depois de cerca de 600 metros, a vítima teria caído do veículo. O motorista seguiu viagem e parou em uma delegacia de Rio do Sul, onde contou o que havia acontecido.

Continua depois da publicidade

Em paralelo, pessoas que presenciaram o episódio procuraram pelo homem, que foi encontrado morto na BR-470, com sinais de outro atropelamento, a menos de um quilômetro do hotel. A Polícia Civil aguarda o laudo da Polícia Científica para confirmar o outro acidente e descobrir se o homem estava sob efeito de alguma droga. Novas imagens de câmeras de segurança devem ajudar, também, a entender a dinâmica dos fatos.

Antônio era natural do Paraná e estava em Pouso Redondo para trabalhar em uma obra. O motorista que o carregou será ouvido formalmente. A Polícia Civil abriu inquérito para investigar o ocorrido.

Leia também

Caso das mães de Blumenau entra em discussão no Conselho Nacional de Justiça