Um motorista foi preso após colidir em três carros e ser perseguido pela Polícia Militar (PM), em Três Barras, na região Norte de Santa Catarina. A PM recebeu uma denúncia de que um carro, modelo Troller, estava indo em direção ao Paraná depois de causar diversos acidentes na cidade, a suspeita é de que o condutor estava sob o efeito de álcool. A situação aconteceu na madrugada deste domingo (24).
Continua depois da publicidade
Guarnições se deslocaram até o endereço descrito pelas testemunhas para localizar o motorista, na PR-364, e tentar evitar que ele batesse contra outros veículos nos 30 quilômetros de extensão da rodovia. Segundo a PM, no trajeto os policiais avistaram o carro retornando à cidade de Três Barras, com a luz alta acesa e em zigue-zague na pista.
A polícia iniciou o acompanhamento do veículo e ordenou que o condutor parasse. Entretanto, ele não obedeceu à ordem da policia. A perseguição durou aproximadamente 15 quilômetros, o motorista continuava a realizar manobras perigosas como avançar pelo acostamento e transitar na contramão.
O veículo só parou perto da praça central da cidade, quando foi abordado pela viatura da polícia. O motorista, de 69 anos, desceu do carro e apresentava várias lesões nos braços, na perna direita e no rosto. Dentro do carro, a PM encontrou cerca de dez latas de cerveja. Conforme a polícia, ele aparentava sinais de embriaguez, como a fala enrolada, odor etílico e olhos vermelhos. Ao ser questionado, o homem teria confirmado que havia consumiu álcool.
Os Bombeiros Militares foram acionados para encaminhá-lo ao hospital da cidade. Depois, o homem foi encaminhado à Delegacia de Canoinhas, onde se recusou a realizar o teste do bafômetro. O veículo foi recolhido ao pátio da unidade policial e autuado o homem em flagrante.
Continua depois da publicidade